top of page

Durante a tarde do dia 14 de abril, o grupo conheceu as mulheres do coletivo Aura da Luta. Luh Dandara nos recebeu e numa troca de conhecimentos e afetos, fizemos pinturas retratos de doze mulheres: Wagna, Lucimar, Ediene, Delma, Milena, Angela, Cleo, Luh Dandara, Daniele, Dani Albano, Milena e Alice. 

O Espaço Aura da Luta se localiza dentro da Comunidade Dandara, funcionando na garagem da fundadora Luh Dandara. O espaço abriga o IAMÍ (Instituto de Assessoria a Mulheres e Inovação),  que presta assessorias, promove oficinas de educação financeira e de construção civil, além de atendimento psicológico e de serviço social para mulheres da Comunidade Dandara. Ali também ocorrem palestras, encontros de lideranças e cursos de formação, sendo ponto de apoio para o Cursinho Dandara, pré-vestibular popular voltado ao ensino de jovens e adultos da comunidade.

 

As pinturas das mulheres do Aura da Luta, produzidas pelos integrantes do grupo de pintura ao ar livre, fazem parte da exposição Lugar imaginado, lugar vivido: 80 anos da Casa do Baile como parte da instalação Vastas planícies, outros campos de pedra, composta de trabalhos do grupo de pintura ao ar livre. A exposição está aberta na Casa do Baile, em Belo Horizonte.

 

É possível saber mais sobre o trabalho da Aura da Luta no instagram e apoiar a iniciativa mensalmente através do financiamento coletivo, no link:

 

VOA DANDARA | Evoé (evoe.cc)

14/04/2023

bottom of page